domingo, setembro 13, 2009

| Postado por Chico Florenzano

0

O sonho e a estratégia

Obstinação, tenacidade, perseverança, decisão, persistência, garra ou apenas teimosia? Não importa, todas essas palavras fazem parte da biografia de um realizador de sonhos. Positivo, ele persegue seus objetivos sem desistir diante das dificuldades. Mas perseverar não significa insistir no erro, caso tenha uma estratégia equivocada para o seu sonho. Ao contrário, em alguns momentos é melhor passar a borracha na estratégia para salvar o propósito. Nesse caso, é melho perseverar no projeto e mudar de estratégia.
Os realizadores também são capazes de inventar novas soluções para velhos problemas, em vez de ficar repetindo as saídas que deram certo no passado. Eles não se acomodam diante dos obstáculos nem nas derrotas passageiras. São capazes de transformar a queda em um passo de dança. São criativos na hora de sonhar e na gestão da travessia.
Olham para as pessoas e situações procurando aperfeiçoar seus conhecimentos. Tiram lições dos erros e acertos. Os tombos não os intimidam, e principalmente, sabem identificar e manter os seus amigos e colaboradores, que em geral são aqueles que de alguma forma os contrariam.

0 comentários: